Esse bichinho chamado GENTE

Assumir um erro é algo para seres extraterrestres. Pedir desculpas então, é coisa pra cabra macho ou pra cobra fêmea!

Isso mesmo! Esse bichinho marrento com a quase incapacidade de ouvir e trocar conhecimentos visando um bem comum!

56fb14ae76bb0-revolucao-industrialIndependente do setor de atuação, qualquer atividade profissional seria saudável se não existissem as…adivinhem?…pessoas ! Portanto, para aqueles que acreditam que a Revolução Industrial chegou para aumentar a produção em escala menor de tempo e custos menores, engana-se. Na minha teoria o cara tava com o saco bem cheio de ser obrigado a lidar com os problemas dos seres humanos e dedicou dias e noites para botar a máquina de tear pra funcionar sozinha!

Inconscientemente…acho…o cara age assim: Pra que facilitar se eu posso complicar?

Jeitão de ser, pensar e agir de acordo com cultura, religião, realidade sócio-econômica, currículo, posição social, enfim cada um dentro do seu mundinho, acreditando em suas verdades absolutas, que os seus problemas são maiores do que o dos outros, crendo realmente que “meu jeito é o jeito certo”, certo? Errado !

Como diferentes que somos, existem diversos caminhos para discórdias e muitas delas geradas por notas deturpadas via fontes de informações não fidedignas, muitas vezes manipuladas ou geralmente pela “Tar” da vaidade.

Tudo o que se diz nem sempre é o que se pensa, mas o que se pensa, geralmente é dito para a pessoa errada e, com isso contamina-se um ambiente de trabalho ou familiar que tem tudo pra funcionar em altíssimo astral. Eita bichim desgranhento!p

Tem gente que me considera um tonto pelo simples fato de acreditar nas pessoas. Mas que “mierda” mais contraditória! Fui colocado em um planeta cuja maioria viva “pensante”, considerada peça fundamental da evolução, não deve ser creditada? Alguém pode me apresentar uma fadinha então? Pode ser a “sininho”…não aquela da manifestação…a outra, apaixonenta pelo Peter Pan, de micro-saia, etc e tals

Problemas sempre existirão, sejam em ambientes de trabalho ou pessoal, mas se forem externados diretamente a quem é de interesse, trazendo soluções ou sanando dúvidas para extinguir definitivamente qualquer ruído, certamente se diluirão no xixi. Mas o grande vilão é o famoso mimimi destemperado que ataca de forma viral sem dar tempo de criar a vacina. Alguém interpreta uma informação dentro de seu limite de entendimento, traduz de forma errada e a espalha pelos porões com toda negatividade capaz de gerar uma guerra entre monges.

Frescurites a parte, reitero aqui o BOM SENSO, pois através dele conseguimos enxergar com os olhos dos outros, tentamos entender o porque de determinadas posições ou atitudes, e assim buscar de forma amistosa o que é melhor para o grupo e não somente para vossa majestade, o príncipe. Bom senso abre portas, preserva amizades e conquista lideranças.

Hoje em dia muito se ouve falar sobre pró-atividade: entender a necessidade, prever imprevistos, se antecipar na busca de soluções…que tal? Isso é diferencial palpável e como dizem os marketeiros de plantão: Agrega valor!

Problemas só existem se alimentados, caso contrário, atuando em grupo pelo grupo, tendem a extinção. Se tiver algo a dizer, diga! Caso contrário, parafraseando o rei da Espanha, Juan Carlos I, em 2007, durante a 17a Conferência Iberoamericana, dirigindo-se ao então presidente da Venezuela Hugo Chávez: “Por qué no te callas?”por-que-no-te-callas-hugo-camieseta

 

Deixe um comentário