GENTILEZA NÃO TEM CUSTO

Esta é uma frase tatuada em mim. Nem me lembro se fui eu quem a criou, mas ela faz parte do meu DNA.

gentileza_gera_gentileza-500x384

Apesar de ser algo bacana, existem momentos que sou atacado pela minha obstinação em conviver SEMPRE de forma gentil. A falta de cuidado ao se expressar, onde pessoas ignoram o “por favor”, “com licença”, “por gentileza” e demais outras formas gentis de comunicação – que são capazes de receber em troca sorrisos carinhosos e verdadeiros – me incomoda e muito.

imgres

Quando posteriormente percebe que errou ou que cometeu algum equívoco que possa ter magoado alguém, você usualmente pede desculpas ou seu orgulho é maior que o seu BOM SENSO?

Será que é tão difícil adotar isso como um cartão de visitas, capaz de transformar um ambiente, onde tudo fica agradável, leve e cheiroso aos olhos de quem não vê e talvez jamais verá?

Será que quando alguém aciona o pisca do seu veículo entenderemos como “preciso entrar” ao invés de interpretarmos como “quero roubar seu espaço” !

faixa-pedestre-101Será que não basta pisar ao lado da faixa de pedestres para sentir que a pessoa precisa atravessar a rua ao invés de acelerar e fingir que não a viu?

Será que a vaga reservada para idosos e deficientes serão um dia respeitadas pelos “só um pouquinho” ?

 

Será que um dia jovens saudáveis deixarão de fingir que estão dormindo para ceder sua cadeira a um idoso?7-11

Será que as pessoas um dia deixarão de dar indiretas ríspidas ao invés de questionarem gentilmente sem segundas intenções?

Será que é tão difícil olhar para o lado e perceber que todos somos diferentes e assim compreender que pensar, agir e ver o mundo por outro ângulo não o transforma em seu oponente, mas simplesmente entender que independente do caminho, o resultado será o mesmo! O seu jeito, não é o único jeito. O seu caminho não é o único. Aceite e respeite isso. Compreensão é uma forma de gentileza, sabia?camiseta-egoist

Será que estou ficando velho ou com síndrome de Alice que acredita que um dia viveremos no país das maravilhas?

Pra mim, acho que não dará tempo, mas se começarmos a olhar para as pessoas com carinho ao invés de olhar somente para o próprio umbigo, quem sabe nossos netos viverão em um mundinho melhor que esse aqui.tirinha-olhar-pro-proprio-umbigo

Deixe um comentário