COMO GERAR CONEXÃO COM SEU PÚBLICO E RETER A AUDIÊNCIA

Sou um cara que gosta de gente, mas de gente de verdade. Gente agradável que te olha nos olhos, que te ouve e fala sorrindo.

O argumento acima para mim é a base da comunicação que gera conexão.

É impossível você não ficar hipnotizado por alguém que demonstra prazer e interesse em compartilhar seu conhecimento com você.

Repare: mesmo que não seja novidade pra você, vai ficar prestando atenção e com um leve sorriso de satisfação de estar ali ouvindo.

É catarse energética.

Este domínio do conhecimento corporal e comportamental é a principal ferramenta que transforma grandes oradores em comunicadores com a capacidade de regência, ou descomplicando essa verborragia toda, em influenciadores.

Além de dominar totalmente o conteúdo, o comunicador deve praticar o uso do tom amistoso, batizado por mim de “papo de boteco”. Uma linguagem que de tão agradável faz com que você se sinta entre amigos e toda a informalidade existente em situações como essas.

Gravem isso: O informal atrai e o formal distancia.

O linguajar acadêmico e rebuscado da sono de tão chato, enquanto o informal mostra quem você é de verdade e gera credibilidade às suas palavras e consequentemente conecta as pessoas.

Grandes líderes conseguem chamar a atenção de seus subalternos sem constrange-los usando um leve sorriso no rosto que transmite a sensação de amizade e não de hostilidade.

Trabalhe a sua sensibilidade e tente deixar seus problemas pessoais do lado de fora da arena. Isso não significa que deva ser falso, mas equilibrado.

Uma frase dita sorrindo quebra barreiras e gera um aprendizado capaz de formar pessoas melhores, independente de conviverem profissionalmente com você ou faca parte do seu núcleo pessoal de relacionamento.

Dá para sentir quando alguém fala sorrindo com você ao telefone!

Portanto, ao subir em um palco para enfrentar uma plateia ou olhar para a lente de uma câmera, lembre-se de que você está falando com diferentes tipos de pessoas, mas o que todas elas tem em comum é o prazer de ser envolvido por palavras que massageiam de forma carinhosa a alma e não a castigam.

Seja simplesmente o melhor de você.
hashtag#comunicação hashtag#falarempúblico hashtag#falarbem hashtag#dicadodia hashtag#reflexão

wladimircandini.com.br

Deixe um comentário