Você é viciado em celular?

O que leva um ser humano (me desculpem os humanos de verdade) a se desconectar dos relacionamentos pessoais e mergulhar no mundo digital em busca de um enxoval de futilidades disponíveis nas redes sociais e também perder o equilíbrio racional que controla o discernimento do instinto de urgência e emergência que o leva abrir imediatamente o aplicativo de mensagens para visualizar algo que poderia esperar você acabar de se alimentar, de conversar com seus amigos, estacionar seu carro ou sua moto e diversas outras situações, porque se for urgente, um ser humano normal, liga pra você imediatamente.

Se o texto acima é complexo demais para o seu entendimento, segue uma tradução popular:

O que você tem na cabeça além de merda?

Já vi gente tropeçando em calçada, batendo cabeça em poste, trombando com pessoas sobre a faixa de segurança, sendo atropelada, atropelando, caindo de moto, batendo carro, perdendo filho pequeno em shopping…., mas o “mardito” do celular, esse ele não perde e surta se acabar a bateria!

Dia desses uma pessoa me ligou e ao invés de falar comigo disse:

  • Visualize a mensagem que te mandei!

Ou então:

  • Nossa! Você não viu no insta o que ela postou?
  • Não.
  • Ah! Não acredito! Tá lá! Você não segue ela?
  • Não.

Além de me olhar como se eu fosse o esquisitão!

Um celular sobre a mesa de jantar dá a leitura que ele é mais importante do que seus amigos que estão ao redor. Basta um piscar na tela e sua mão corre para o desbloqueio mesmo que seu amigo esteja contando algo importante que ele quis compartilhar com você.

Empresas e escolas adotam regras de uso na tentativa de evitar essa compulsividade que levam usuários das redes passarem horas desapercebidas assistindo vídeos que nada acrescentam de valor na vida das pessoas, mas geram prejuízos profissionais e pessoais monstruosos.

O resultado das escolas que adotaram esse procedimento de limitar o uso do celular durante o período de aulas foi um aprendizado acima da média do país.

Reconheço a excelente ferramenta de comunicação que temos em mãos, mas é uma ferramenta e não um órgão do nosso corpo.

A inteligência artificial chega ao mesmo tempo que o ser humano artificial.

De que lado você está? Do lado de fora ou do lado de dentro atrás da tela?

HOTMART é de MART e no Brasil é HOTMORT, de tão ruim que é o suporte de atendimento.

Raras são as empresas que investem em marketing de atendimento, como Apple e Adobe, por exemplo. Para isso funcionar bem e associar valor a sua marca é preciso investir em pessoas e qualifica-las para proporcionar um excelente atendimento.

Mas é aí que está o problema: INVESTIR EM PESSOAS em tempo de automação e atendimento robotizado (e mal feito programado por um ser humaninho que não curte seres humanos).

Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Como 99,99999% da população brasileira, já passei por inúmeros perrengues no quesito “mal atendimento”. As empresas não percebem, ou negligenciam (o que é pior) que o abestado despreparado (leitor de manual) quando atende o telefone, ele é o representante da empresa em questão. Fala em nome da marca, ou XEJA, queima na largada, ou melhor, incendia e compromete o que alguém, ou um grupo, demorou décadas para construir, mas que não deixam de serem responsáveis por sua detonação com tamanho descuidado, o que na minha opinião, é óbvio.

Agora o meu atual perrengue:

Com o surgimento das plataformas que nos permitem lançar produtos na tentativa de vendermos nossas especialidades, compartilhar nosso conhecimento profissional e colocar uns trocados no bolso, resolvi, como dizem os experts da rede, criar um produto pra ser vendido em escala online.

Chic demais!

Isso envolve muito trabalho, tempo, dinheiro, pesquisas, etc e tals, e você chega na HOTMART, uma plataforma que vende à você, possuir todas as facilidades necessárias para lançar seu produto e ficar milionário com sua explosão de vendas, sucesso absoluto entre afiliados  (PAUSA ENORME, RESPIRA FUNDO, E AGORA SEGUE COM A LEITURA)…isso se você conseguir descobrir o caminho de navegabilidade apresentado pelos labirintos e calabouços jamais violados por um ser comum. Uma situação que obriga você a entrar em contato com um suporte que demora no mínimo 24 horas para lhe responder um e-mail (única forma de contato, o chat lhe oferece um “tente novamente” a cada clique).

Tentar editar sua página de vendas é impossível. Ao clicar em EDITAR PÁGINA, abre uma coluna com diversos templates (usei um desses anteriormente) e na coluna ao lado, o esboço do início da minha edição e que agora sonhava finalizar….Maaaassss, é impossível achar o caminho para dar sequencia, já que o único botão disponível é PUBLICAR! O que leva a qualquer ser humano com suas atividades mentais em dia, entender que se apertar este botão você irá publicar um rascunhão sem sentido e dar um tiro no pé na credibilidade da sua reputação.

Até este momento, nos últimos 10 dias (isso mesmo, você leu corretamente) troquei 14 e-mails com diversos “atendentes” que não me atendem, não falam meu idioma, respondem o que não foi perguntado, e olha que trabalho com comunicação e tenho uma certa facilidade de me expressar, aliás este é o tema do meu curso: FALE BEM – wladimircandini.com.br . Dá-lhe jabá!

O que me deixa perplexo é saber se tratar de uma gigante que insiste em caminhar com calçados infantis de numeração 33, o que leva a sugerir uma mudança de nome: HOTMORT.